Avançar para o conteúdo principal

Não tem sido mau não senhor...

Aproveitando uma maré das que me agrada muito, lá me desloquei uma vez mais, para junto da água. O resultado, podia ter sido muito melhor, se o vento de oeste não fosse tão forte... mas, já não foi mau para os dias que correm...
5 Robalos tirados à bóia com Pilado:
Pesos: 2,15kg
1,45kg
1,2kg
1kg
0,500kg






O Zé Gaspar com um Sargo e um Robalo tirado com um Pilado emprestado :)

Comentários

Kaywox disse…
Amigo Pedro, não é mesmo nada mau.
parabens pela pascaria
1 abraço
Gândara Gaspar disse…
Caro Pedro pelas minhas contas devo-te uns dois ou três pilados, umas quantas lições, mais umas dicas, umas noites agradaveis e uma boa amizade. Mas já me deve uma ida lá baixo para agarrar esse maiorzinho. Temos de acertar as contas.
Abraço
Gandara Gaspar disse…
Caro Pedro, devo-te uns doius ou três pilados, umas quantas lições, mais umas dicas, umas noites agradaveis e uma boa amizade, mas convém não esquecer que me deves uma ida lá baixo para levantar esse maiorzinho. Temos de acertar contas. Foi uma noite porreira.
Encontramo-nos em breve, perto da àgua.
Abraço.
Zé Gaspar
António Matos disse…
Mais um bocado na tinhas mão para tanto peixe :)
Parabéns, não te desejo boa continuação porque já vi o teu post mais recente mais 2 bocas largas.
abraço
Pedro Galante disse…
Obrigado a todos pelas palavras!___________________________________
Zé Gaspar, terei todo o gosto meu caro, mas, se lá não fores e não fores teimoso, mamas na têta, ou então, melhor ires às sarguêtas lol. Só uma achega; na noite seguinte, havias de ver o que eram lançamentos :)
Aparece quando quiseres, mas, esta semana, só vai dar Norte.

Grande abraço!
___________________________________
António, dedos, é coisa que não tenho falta :). Se pudesse, a esta hora, estaria lá... mas, nem só de pesca respira a minha vida...

Grande abraço para ti!___________________________________
Zé, para mim, nunca é mau, desde que chegue a casa sem mazelas fisicas... evidente que melhor fico quando levo uns destes para casa...

Grande abraço para ti
Nuno disse…
Boa, gandas bichos!
obrigado por passar no meu blogue e pelo contacto, claro que não encontra lá robalos deste calibre :).
Provavelmente já nos cruzámos por aí, eu também moro na gafanha :).
Muito bom encontrar alguém da zona por aqui pelo mundo destes blogues de pesca.

Abraço
e claro boas pescarias

Mensagens populares deste blogue

José Afonso, numa opinião de carretos para surf-casting...

O dia em que conheci o Zé! Na sua praia... Figueira da Foz, num encontro de um fórum de pesca...


O seu nome, dispensa quaisquer tipo de apresentações... Este é daqueles... que todos nós agradecemos a sua presença num qualquer lugar, e, se se falar de pesca, melhor ainda! Evidente que este meu espaço, fica mais rico... mesmo que, tenha tirado o seu artigo de uma revista de pesca. E para compor melhor este artigo, nada melhor que juntar o seu vastíssimo currículo de competição....
Desde já Zé, o meu muito obrigado sempre pela tua disponibilidade! Vai um abraço! 

Os carretos de Surf-Casting, dicas…
Os carretos de a utilizar devem ser carretos que não fiquem desequilibrados nas canas que possuímos e indicados para o surfcasting. Como características principais devem ter força, um bom enrolamento de fio na bobine e bobines largas para uma boa saída de fio.

Enguias de viveiro

Aproveitando mais uma bela almoçarada (arroz de Lampreia) na marinha da Boca Torta, no final, uma das pessoas que lá trabalha, deu-nos a oportunidade de ver algumas Enguias que por lá habitam.

































Sete meses depois, voltei a colocar uma cana ao alto...

Valeu a pena esperar por este dia... Acompanhado pela minha esposa, combinamos dias antes em ela me acompanhar até à Galiza no meu "regresso" à pesca, e para ela apreciar aquele magnifico lugar... pelo qual sou um incondicional apaixonado. Foi um momento aguardado com muita emoção e ansiedade... O destino foi estipulado mesmo à ultima da hora em conjunto com um Português... radicado à mais de 40 anos na Galiza e por umas coordenadas que me chegaram via sms por um amigo... Partida cerca das 3:30h de sábado. A viagem correu calma, apesar de por vezes apanhar nevoeiro intenso. A chegada deu-se por volta das 7h, com alguns inconvenientes à mistura, visto que o GPS do telemóvel não funcionou. Uma chamada de recurso, resolveu o problema, a pessoa a quem liguei, passado pouco tempo, estava junto a nós, tendo-nos guiado até aos pesqueiros... Uma água de fazer inveja, foi o que encontramos. Ele disse-me onde geralmente pescava, mas, fui de encontra os pesqueiros dele, e disse-lhe que go…