Avançar para o conteúdo principal

Espectáculo...

Numa tentativa de ir à pesca ontem à noite, meti o "rabinho" entre as pernas, e fiquei-me só com a vontade, pois a realidade, era outra... Chuva e trovoada, foram os elos mais fortes! Ficou uma noite maravilhosa para os fotógrafos... Ainda fiz uma tentativa, visto que me desloquei a uma casa de pesca para adquirir uns pilados, mas na verdade, era impossível.

Fiquei por ali à conversa com o meu colega e amigo de pesca Rui, e o dono da loja, o Sr. Eduardo. Entre a conversa, ia-mos observando aqueles belos aquários de iscos, e um outro com Robalos, Douradas e Sargos. No meio de uma grande chuvada e trovoada, ele decidiu ir alimentar a bicharada que lá se encontrava, o resultado, está nestes dois vídeos. Simplesmente uma coisa do outro mundo... O lingueirão, desapareceu num ápice, os pilados, foram da forma que se vê... Peço desculpa pelas imagens, mas com um tlm, é o melhor que se pode arranjar!




Comentários

PêJotaFixe disse…
Amigo Pedro,
É mesmo um espectáculo! Até dá vontade de uma coisa que eu cá sei. Eheheh Também já vi um aquário com uns Pregados e Parrachos numa Drogaria no Furadouro, em Ovar. Lá o dono alimentava-os a Camarão, que também criava em aquário.

Abraço e saudações piscatórias
Kaywox disse…
Olá Pedro
gostei muito de ver os videos,Conheço bem a loja nunca tive a sorte de ver os peixes a serem alimentados.
pode-se aprender muito com isso, gostei

1 abraço
Zé Kaywox
António Matos disse…
Brutal Pedro obrigado por partilhares os vídeos.
juntou-se a fome com a vontade de comer e quem se lixou foi o Lingueirão.
Já me tinham falado neste teu post mas só hoje tive oportunidade de ver e deixar o meu agradecimento.
Abraço
Pedro Galante disse…
Estou com um problema de anexação nos comentários. Peço desculpa se alguns não aparecem neste ou noutros tópicos. Sempre que tento, aparece-me uma informação de erro...
Agradeço as vossas palavras, mas, com uma máquina de boa definição, as imagens seriam outras. É algo digno de registo, e onde na verdade, se pode aprender algo mais sobre estes peixes. Eu sou sincero, do que aprendi na pesca ao sargo, muito se deveu a estes aquários!

Grande abraço para vocês!


Pedro
Pedro Nunes disse…
Ta muito fixe! Nunca tinha visto os peixes a alimentarem assim! Esses peixes pekenos k por ai andam sao as galeotas?
Saude
Pedro Galante disse…
Pedro Nunes disse...
Ta muito fixe! Nunca tinha visto os peixes a alimentarem assim! Esses peixes pekenos k por ai andam sao as galeotas?
Saude
___________________________________
Olá Pedro! Obrigado pelo comentário.
Na verdade, estes peixinhos, apelidamos de Lingueirão aqui na zona. Sei que noutros locais, chamam-lhe Enguia D´areia.

Abraço

Pedro

Mensagens populares deste blogue

José Afonso, numa opinião de carretos para surf-casting...

O dia em que conheci o Zé! Na sua praia... Figueira da Foz, num encontro de um fórum de pesca...


O seu nome, dispensa quaisquer tipo de apresentações... Este é daqueles... que todos nós agradecemos a sua presença num qualquer lugar, e, se se falar de pesca, melhor ainda! Evidente que este meu espaço, fica mais rico... mesmo que, tenha tirado o seu artigo de uma revista de pesca. E para compor melhor este artigo, nada melhor que juntar o seu vastíssimo currículo de competição....
Desde já Zé, o meu muito obrigado sempre pela tua disponibilidade! Vai um abraço! 

Os carretos de Surf-Casting, dicas…
Os carretos de a utilizar devem ser carretos que não fiquem desequilibrados nas canas que possuímos e indicados para o surfcasting. Como características principais devem ter força, um bom enrolamento de fio na bobine e bobines largas para uma boa saída de fio.

Uma recordação...

Decorria o ano de 2008, quando pela primeira vez, decidimos ir à Galiza à bóia. Um pouco às escuras, enverdamos por um pesqueiro nunca antes explorado por nós. Dei com o peixe assim que lá cheguei, mas foi sol de pouca dura... Só ao final do dia, é que voltei a sentir qualquer coisa mais. Nada de extraordinário, mas, para o efeito, foi muito bom. Na companhia do Humberto e do Telmo, deixo as fotos para confirmar o bom ambiente... e o local de sonho!





Enguias de viveiro

Aproveitando mais uma bela almoçarada (arroz de Lampreia) na marinha da Boca Torta, no final, uma das pessoas que lá trabalha, deu-nos a oportunidade de ver algumas Enguias que por lá habitam.