O meu material de apoio à pesca

Hoje vou escrever um pouco do meu material que tenho vindo a seleccionar ao longo dos anos, e que melhores garantias me dão quando solicitados na sua acção.


Bóia tipo peão:
Estas bóias utilizo-as somente quando pratico uma pesca mais pesada e de lançamento, onde geralmente o isco utilizado é o Caranguejo Pilado. Aguentam muito bem chumbo do mesmo peso delas.



Bóias Tubertini:
Numa pesca mais "light", estas bóias são muito boas, tendo a particularidade de serem muito bem calibradas.
















Linha Mustad em fluorcarbono:
Uma linha que me tem garantido pescas muito engraçadas. As medias que mais uso andam entre o 0,30 e o 0,35. Apesar de espessuras superiores para pesca à bóia, esta tem-me surpreendido muito. Não a dispenso por nada.









Linha Seguar em fluorcarbono:
Esta linha dispensa quaisquer apresentações, para mim é simplesmente do melhor que se encontra no mercado. Na mochila, andam sempre várias medidas comigo.













Anzol Colmic MR42 Nuclear:
Um anzol que utilizo exclusivamente para o Camarão vivo na pesca ao Robalo. A sua concepção garante uma ferragem muito eficaz e é muito vantajosa. É um anzol fino, bem aberto e ligeiramente torcido.






Sasame Chinu Ringed:
O anzol que utilizo exclusivamente na pesca ao Sargo ou e à Dourada. O único senão, é ser um pouco grosso, de resto, nada assinalar. Aprecio fundamentalmente o seu bico! Se alguma vez o usarem, verão porquê...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas canas

Sete meses depois, voltei a colocar uma cana ao alto...

José Afonso, numa opinião de carretos para surf-casting...