Aos poucos vou chegando lá...

Ontem e como as previsões apontavam uma noite mais ou menos tranquila, decidi ir ao Molhe Norte tentar um peixe melhor. Levava apenas Pilado.
Tinha na ideia que a paragem da maré seria por volta da meia-noite.
Chegado lá, perto das 22h, e sem pressas de nada, pois a forte corrente fazia-se sentir. Fui montando a cana. Subi ao estradiço, olhei uma vez mais para a corrente, esta estava demasiado forte, e nem valia a pena tentar qualquer lançamento. Sentei-me a comer as sandes que tinha levado. Fui para baixo, fui para cima na tentativa de um lançamento, mas era impossível, a corrente não dava sinais de abrandar (Burro que devia ter ido consultar a tabela). Não tive outro remédio se não sentar-me. Nisto olho para o relógio, marcava meia-noite e eu sem um lançamento. Para atrapalhar ainda mais a coisa, vejo quatro senhores que vêm embora (penso eu, são estes quatro que o Porfírio tem cá) e não havia alternativa, eu também tinha que ir. Muito lixado começado por f... a pensar no valor da viagem e no dinheiro gasto em isca, para além de nem se quer ter feito um lançamento, pensei: - Isto não é normal, quando chegar ao outro lado, tenho de ir tentar safar a grade a um lugar qualquer. Assim foi, pés em terra e ala que se faz tarde. Escolhi um pesqueiro perto, pois a hora avançava e não havia grande margem de manobra. Carro estacionado, estico a cana, escolho um Pilado fêmea, e lanço. A corrente continuava :) e como não estava para grandes correrias, paro, ponho o dedo na linha e vou fazendo algumas animações, quando a bóia já se encontrava muito perto das pedras. Agora imaginem vocês, eu não escrevo mais... :) Sim, foi muito bom voltar a sentir um menino de 55cm de peso. Os lançamentos seguintes, nem mais nada!!!!
Desculpem a foto, mas eram já quase 3h da manhã quando cheguei a casa, não havia pachorra para mais.
Ps: Eram quase 2.30h e a m
aré ainda não tinha virado :)

O Papudo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas canas

Sete meses depois, voltei a colocar uma cana ao alto...

José Afonso, numa opinião de carretos para surf-casting...