Apreciação dos meus carretos de bóia

Shimano Stradica 5000:
Um carreto para quem procura pescas sem grandes esforços. Tem força suficiente, rápido quanto baste, para mim, tem duas situações que devem ser melhoradas: a embraiagem e a grande folga que a manete trás de fábrica. Tenho verificado outros carretos iguais, em que este defeito é evidente e chegam quase a ser exagerada a folga. No geral, tirando estes pormenores, é um muito bom carreto.
Daiwa Capricorn 4500:
No meu ponto de vista, acho que a referência de qualidade da Daiwa começa aqui. Um verdadeiro “TT” extremamente bem construído para pescas puras e duras. Apesar de diferente dos meus outros dois, este, tem uma vocação mais para um corrico ligeiro, ou pesca de bóia em altura. É um carreto com muita força, e tem uma embraiagem excelente, a única coisa na qual deixa um pouco a desejar, é a sua recuperação. Mas nada que seja de estranhar no conceito Daiwa.





Tica Taurus TP3000SH:
Pouco tenho a dizer sobre este carreto. Acho-o simplesmente fantástico! Uma grande proposta para quem precisa de um carreto completo. Força, rapidez, uma embraiagem quase perfeita, e o pormenor do ruido saudavel que sai do seu trabalhar
.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As minhas canas

Sete meses depois, voltei a colocar uma cana ao alto...

Escrevendo um pouco sobre iscas...