março 05, 2011

Os meus locais de antigamente... por onde passei...

Deixo-vos aqui umas imagens das zonas que me viram crescer, algumas, ainda do meu tempo... Saudades!


Farol da Barra
Hoje, já não és assim... És pressionado pela urbanização...
Antiga lota de Aveiro canal das pirâmides
Foi aqui que tudo começou... há mais de 30 anos.
Ao fundo, do lado esquerdo, tirei os meus primeiros peixes (camarão bruxo) com uma canita de poço... Iscado com serradela.
Ponte de Praça em Aveiro
Praça Marquês de PombalHoje já não existe, mas ficava lá muito bem...
Um postal ilustrado do Forte da Barra...
Na foto de cima, o estacionamento de sempre. Em baixo à esquerda, a famosa ponte de pau que dava acesso à praia da Barra.
"Grande pesqueiro...!"
Antigo Jardim Odinôt
Hoje, totalmente remodelado... Um cartão de visita do concelho de Ílhavo.

Liceu José Estêvão.
Onde passei uma parte da minha adolescência...

Ponte de Pau da Vagueira
É bastante nítido dois fios presos aos varandins, com toda a certeza que estavam aos caranguejos com rabos de bacalhau... eu também de lá tirei muitos, assim como robalos à bóia com cabrinha...

Ponte de pau do Forte da Barra
Ainda consegui tirar dali de cima, uns robalitos...

À primeira vista parece hoje, mas, a paisagem mudou radicalmente...

Canal das pirâmides e a ponte de S. João

Ponte de praça
Aqui, é notório o sossego de antigamente

Ria de Aveiro, canal principal
Do lado esquerdo, os ainda transportes de passageiros para a Gafanha da Nazaré e praias... As famosas lanchas, e camionetas de carreira

Fonte: Arquivo digital: Aveiro em postais

4 Comentários:

Pedro Nunes disse...

Boas Galante!
Ñ conheço nada disso, mas sei o k sentes kuando recordas os velhos tempos na tua cidade, tb sinto o mesmo com a minha cidade e os meus spots preferidos... o excesso de evolução estraga muita coisa...
Abraço

jpedrouk disse...

ola pedro obrigado pelas tuas pesquisas nao sabes o quanto e bom ver as coisas como eram antigamente na nossa terra . ate que hoje dava jeito a ponte no forte da barra era mais facil irmos ao triangulo hehhehhe
abraco e obrigado

pedro campanha

Pedro Galante disse...

Pedro Nunes disse...
Boas Galante!
Ñ conheço nada disso, mas sei o k sentes kuando recordas os velhos tempos na tua cidade, tb sinto o mesmo com a minha cidade e os meus spots preferidos... o excesso de evolução estraga muita coisa...
Abraço
___________________________________
É mesmo isso Pedro, quem olha para estas ou outras fotos, tem noção que o tempo nunca mais vai voltar atrás... Mas mesmo assim, sabe maravilhosamente bem ver o antigamente! Já muitos pescavam, mas o peixe também era muito!

Grande abraço

Pedro Galante disse...

jpedrouk disse...
ola pedro obrigado pelas tuas pesquisas nao sabes o quanto e bom ver as coisas como eram antigamente na nossa terra . ate que hoje dava jeito a ponte no forte da barra era mais facil irmos ao triangulo hehhehhe
abraco e obrigado
___________________________________
Isto é que vai aqui uma açorda de Pedros... eheheheh De onde me saíste tu meu camandro??? Que é feito de ti? Também pescas? O Brasil, ainda está na mesma :-)?

Grande abraço para ti, e vai dizendo alguma coisa!

> Ir ao Fundo Ir ao Topo