agosto 21, 2010

Estou de "bolta", mas sem pescarias...

Aqui estou eu de novo, mas desta vez, e mais uma vez, sem tópicos de pescarias. Férias, era o que estava a precisar... 
Para ver artigo completo, clique em "ler mais"
mesmo tendo levado material para tal.
Estive lá pelas bandas de baixo com calor de estalar... Vi um termómetro perto da areia, a marcar uns modestos 46º!!!!!!!!!!!! Ala para o fresco que se faz tarde!

Eu e a esposa e a filhota, não nos aventuramos muito para o exterior, devido ao equizema da Leonor que não lhe deu descanso enquanto a nossa estadia. Mesmo assim, dei uma volta pelas dicas que me deram, para tentar qualquer coisa, mas, decididamente, pesca com calor, não é para mim, e mais, chego à conclusão que dentro do mesmo país, moro num lugar bem diferente, vejamos porquê:
Coreana do "Algarve" - 3€
Coreana cá da zona - 2,2€
Minhoca da lama do "Algarve" - 2,5€
Serradela cá da zona - 2€
Uma isca que dizem que é o expoente para qualquer peixe (não me recordo o nome), apenas uma minhoca dessas - 27€!!!!!!!!!!!! (que se lixe o peixe)
Cá na zona, não existe...
Bibis do Algarve - 4€
Bibis cá da zona - Ninguém pesca com isto, apesar de existir às toneladas.
Já para não mencionar outras que agora não me recordo.
Chamo a isto uma autêntica exploração!
Curioso, entrei numa loja, que apesar de ter carradas de Caranguejos verdes (corre corre, carrapatos), o dono não sabia o que era caranguejo de dois cascos (larga)!
Por este motivo e pelo outro, perdi a pica toda para esticar a cana...
Dificilmente irei mais para o Algarve nesta época, apesar do movimento louco... muitos responsáveis de estabelecimentos (Bares, Cafés, Mini-Mercados, etc), não estão minimamente preocupados com o atendimento que "nos" fazem. É a lei do forte e feio, onde só lhes interessa a facturação... Não foi uma nem duas vezes, que em certos locais, que os deixei a falar para as minhas costas, não admito que alguém "atrás" dum balcão, tenha certas atitudes... Depois queixam-se que o negócio está mau (não foi o que patente-ei). Consumo até dizer chega e multi bancos quase sempre sem €€€€s!!!
Valeu pelos banhos daquela água fabulosa... onde peca a falta de civismo das pessoas que a frequenta. Quantos sacos de lixo, embalagens de iogurtes retirei eu da água numa das vezes que lá estive??? É uma falta de nem sei de quê! Fala-se muito no pescar e soltar... Mas, muitas atitudes de decência, começa nos não pescadores. Eduquem-se sff.




Já agora, fica um pouco de humor em fotografia:

5 Comentários:

Pedro Nunes disse...

Alô Pedro! Pois para um pescador, o mês de Agosto ñ é o mais indicado para passar ferias no Algarve, ñ se pode ir para lado algum sem confusão, eu pessoalmente em Agosto ñ pesco mesmo sabendo que esta a sair peixe aki ou ali, salvo muito raras excepções, pois ñ tenho paciencia para andar em confusoes. Em relaçao ao isco e em certos estabelecimentos aumenta um pouco na altura das ferias, mais ainda se toparem que estas cá de ferias, ,essa minhoca de que ñ te lembras o nome é o "minhocão" que embora seja um isco bom e eu o vá apanhar as vezes, ñ vale o preço.
Um abraço.

Kaywox disse...

Olá Pedro, já passei muitas férias no Algarve, mas saturei...não posso pedir pelo amor de deus que me vendam uma cerveja, nem esperar 30min por um fino, muito menos estar no transito 40min para ir a uma praia e mais 30 a procura de estacionamento, para mim nada chega a nossa costa alentejana, boas águas, bom pessoal bom atendimento, e acima de tudo sem esperar muito.
1 abraço

Gândara Gaspar disse...

pedro aqui o amigo Kaywox é que tem razão. Cheguei hoje à costa alentejana e não sinto nada dessas confusões, e é sábado. Espaço a sobrar, praias bonitas e muitos sitios para a pesca. Iscos é que é um problema numa loja já so tinham camarão congelado e a outro as 17 h ja tava fechada. Mas tenho aqui uns sitios bons e sobretudo longe de confusões, porque tirar ferias também é tirar ferias de confusõeS. Abraço e em setembro vou aí para a pesca que interessa.
Abraço
GG

Anónimo disse...

Bem vindo amigo, já vi que vens "satisfeito" das férias, o ano passado pediram-me 3€ por uma garrafa de 1,5 de água, parti-me a rir na cara do tipo e vim-me embora.
Quando encontrares aí uma noite que seja "á tua maneira" diz qualquer coisa, só para eu não passar a vergonha de o ano de 2010 acabar e eu sem lançar uma cana uma unica vez :(

Grande abraço

Zé carlos

Pedro Galante disse...

Olá Zé Carlos!
Obrigado pelo post!
Fica a informação, que no que às tuas pescas diz respeito, não estejas triste :-), tem sido um ano muito mau, tanto para as Douradas, como para os Sargos. Saiem, mas nada que se compare com anos anteriores... Deu uns branquinhos grandes para os lados das praias, tanto aqui, como um pouco mais a norte... mas tudo ao Spinning. Eu, ando em jejum de pesca desde Julho passado...
E vocês, como têm andado? O pecanitaites, já lhe ofereces-te o cachecol do Benfas? Acho que fazias bem, pelo menos ele tinha umas noites mais tranquilas :-)

Grande abraço


Pedro

> Ir ao Fundo Ir ao Topo